Li e reli com muita atenção a entrevista do nosso Presidente ao jornal "A Bola", não pude deixar de comparar a dita com a última que deu ao concorrente "Record", e dei por mim a procurar diferenças, pois como sócio e sportinguista interessa-me mais as novidades do que informação reciclada, e penso que todos ou quase todos os sportinguistas pensam o mesmo, o ser humano dá-se a essas curiosidades, ainda para mais ao nível da paixão clubística.
Godinho Lopes deu uma boa entrevista, mas trouxe pouco de novo em relação à última entrevista que deu num jornal desportivo de referência...adiantou um pouco mais de informação em relação a potenciais investidores, mas vê-se que está "impedido" de aprofundar o assunto, por vontade dos tais futuros parceiros ou por precaução de quem ainda não tem o "preto no branco", e opta por jogar pelo seguro.
Foi mais longe no "caso" Paulo Pereira Cristóvão, dizendo com mais clareza do que antes que estando no lugar do Vice-Presidente para o Património, se tinha demitido, e assumiu que o seu retorno (chegou a sair? estatutariamente falando...) causou divisões e conflitos internos nos Corpos Sociais, ficou por dizer o que fez, se é que o fez, para desanuviar o ambiente e terminar com tais divisões e conflitos, os sportinguistas agradeciam essa informação.
Falou de Sá Pinto e da sua renovação até 2014, deduzo que ao afirmar que a renovação com o treinador era acto da maior justiça, espere uma época 2012-2013 de conquistas, e que tem receio de perder o "timoneiro" em Julho de 2013, "vítima" do perspectivado sucesso, opto por seguir essa hipótese, pois é a única que faz sentido, outra seria um completo equivoco, especialmente depois de um final de época que foi no mínimo (e serei brando no termo) "agreste".
De resto tudo muito igual à entrevista dada a Record, muita prudência e pouca vontade em ir mais longe, compreendo que o ambiente à volta e dentro do Sporting não seja, neste momento, convidativo a grandes rasgos e a manobras vocabulárias sem rede de sustentação, penso que esperará pela planificação da próxima temporada e pela oficialização de investimento para "erguer" de novo o estandarte comunicacional.
Aguardemos pela pré-temporada, e acima de tudo por novidades a nível da SAD e da reestruturação financeira da dita, até lá resta-nos continuar a apoiar o Sporting, ir comentando as possíveis e hipotéticas movimentações de Mercado, a altura é de respirar fundo, organizar estratégias e ideias, redirecionar o clube para uma nova época...e agora, todos a banhos.
A entrevista aqui ---> http://www.portalsporting.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=13324%3Aentrevista-de-godinho-lopes-a-qabolaq&catid=117%3Aa-norte-de-alvalade&Itemid=559
Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim
Sem comentários:
Enviar um comentário