Caros sportinguistas,
Como alguns de vós saberão, o sócio e ex-candidato derrotado Bruno de Carvalho, está (esteve) a responder a perguntas lhe que foram colocadas por sportinguistas na Página Cortina Verde, num evento apelidado de "sessão de esclarecimento", decidi participar e colocar uma única pergunta a tal "personalidade", ao abrigo do meu sportinguismo e do meu estatuto de associado do clube há 21 anos.
Muitas das respostas dadas a questões colocadas por outros sócios e simpatizantes do nosso Sporting foram respondidas de forma "telegráfica", muitas vezes a roçar o entendiado por parte do visado, notando-se claramente uma clara distinção na respostas a perguntas de apoiantes e não apoiantes.
Coloquei-lhe a seguinte pergunta:
"Na última AG o sócio e ex-candidato Bruno de Carvalho anunciou que ia colocar à disposição da SAD o Fundo de 50 milhões de euros (russos) e 70 milhões de dólares em forma de capital injectável (norte-americanos), estive nessa AG e tal como cerca de quatro centenas de sócios, ouvi tal anúncio/promessa da boca do supracitado sócio. A minha questão é simples, depois de apurar que nada chegou à SAD relativamente a esse investimento, queria ser esclarecido se esse dinheiro vai ser colocado à disposição do clube e da sua Sociedade Anónima Desportiva ou não?...SL"
O sócio e ex-candidato derrotado Bruno de Carvalho acabou, a custo diga-se, por responder à minha questão, decidindo não responder, nem vou citar a resposta na íntegra pois era trabalho desnecessário e dar palco a quem não o merece, tal pessoa disse que nada me explicava, porque eu não queria respostas mas sim fazer novelas, e que já tinha respondido à mesma questão de outros "consórcios" (vide o português correcto do visado)...mas não tinha respondido, porque fui o único a colocar-lhe tal questão, nos moldes acima, entre parêntesis.
Estive presente na última Assembleia Geral do clube, onde o visado anunciou que ia colocar à disposição da SAD o Fundo de 50 milhões de euros (russos) e 70 milhões de dólares em forma de capital injectável (norte-americanos), e por muito que agora "disfarce" ou desvie as atenções, disse-o porque ouvi-o claramente da sua própria boca, tal como cerca de quatro centenas de sócios presentes no Pavilhão de Odivelas.
A resposta à minha pergunta, além de demonstrar arrogância e tacanheza saloia, vem ao encontro daquilo que muitos já desconfiavam, entre os quais me incluo...capital zero, promessas mil, meras ilusões e malabarismos de quem ainda não compreendeu que perdeu o acto eleitoral de 26 de Março de 2011 (não compreendeu, nem se conforma), e nem ver a sua posição (o não à Fusão) a ser "vergada" por 72,2% dos votos lhe chegou para ter um "reality check".
Nem tudo vai bem no Sporting, a época não foi famosa, a situação financeira do clube e da sua SAD continua a exigir intervenção e a criar preocupação entre os associados do Sporting Clube de Portugal, mas esta não pode, por todas as razões, ser a alternativa, se tal acontecesse, a eleição do visado como Presidente, só me restava parafrasear o próprio, usando uma frase que utilizou quando lhe perguntaram "e se a Fusão passar?"...Deus nos ajude! Que nos ajude mesmo...pois seria cómico...e pior, trágico.
Um sócio em "sessões de esclarecimento" não sendo dirigente e não havendo campanha eleitoral à vista, a isto se chama estar em modo "survival"...
Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim
"Um sócio em "sessões de esclarecimento" não sendo dirigente e não havendo campanha eleitoral à vista, a isto se chama estar em modo "survival"..."
ResponderEliminarEu diria mais em modo ridículo sinceramente, já cansa este senhor...