Hoje disputa-se em Alvalade a 1ª mão das meias finais da Liga Europa, o nosso Sporting terá pela frente o sempre complicado Athletic, mas não há que olhar para trás, há que dar tudo, honrar o clube, a camisola e acima de tudo os adeptos, que hojem vibram intensamente com o vislumbre de poderem assistir à 3ª final europeia do Sporting Clube de Portugal, no que ao futebol diz respeito.
Teremos sempre de compartimentar as duas equipas, as das suas Ligas (com resultados abaixo das expectativas) e as da Liga Europa (eficazes, dominadoras, ambiciosas), por isso, e pela regra aplicável nestas coisas, nos 90 minutos de Lisboa e nos 90 de Bilbao (mais poderão ser), será, com quase toda a certeza, o Sporting e o Athletic da Liga Europa que irão aparecer.
O nosso adversário de hoje e de dia 26 ataca muito, marca golos, tem, especialmente no meio campo ofensivo e ataque, jogadores acima da média, técnica e fisicamente falando, são orientados por um treinador (Bielsa) que é fã incondicional de futebol de ataque, perfumado, dominante, o receita da eliminatória passa, como já passou antes, pela nossa solidez defensiva.
Penso que o Sporting será, sem grande surpresa, uma equipa mais expectante, em bloco, a aproveitar os espaços e falhas da equipa adversária para contra-atacar rápido e de forma eficaz, penso que o jogo de hoje, salvo desinspiração total do nosso adversário, será muito similar ao último "derby", teremos menos posse de bola, e temos de ser eficazes quando a tivermos.
Mais do que receitas tácticas e injecção de moral, aos jogadores caberá transmitir a mensagem de que estamos a 90 ou 120 minutos (mais pénaltis, em último caso) da final de Bucareste, que esta meia-final mais do que um par de jogos electrizantes, é uma oportunidade histórica, e quando a História nos bate à porta...há que atender.
FORÇA SPORTING, somos 4 milhões de leões e leoas ao teu lado por esse Mundo fora, mais uns quantos milhões de portugueses e luso falantes que vão estar a apoiar-nos...VENCE POR NÓS!
Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim
Sem comentários:
Enviar um comentário