Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A teoria da conspiração, ou será já certeza?

Sportinguistas, começo este artigo deixando uma simples pergunta "a quem interessa um Sporting fraco? Pouco ou nada ganhador, pequeno e manobrável?" A resposta é simples, aos nossos rivais (FC Porto e Benfica), ao Sistema (e ele existe, não duvidem) e aos pasquins da nossa Praça, subordinados dos primeiros, coniventes ao longo de décadas com o segundo (o Sistema), sempre actuando contra a isenção, o rigor e a verdade desportiva.
É cronológico, sempre que o Sporting Clube de Portugal dá sinais de se poder reerguer, existe sempre algo, ou alguém, que aparece em cena para o tentar "derrubar", e tal é feito, umas vezes de forma relativamente bem engendrada, mas noutras até de forma escabrosa e flagrante, sem qualquer pudor ou pingo de vergonha, na maior e mais tranquila impunidade.
Sempre defendemos a verdade desportiva, nunca nos metemos em "cozinhados" e arranjinhos na Liga, na FPF, nunca tivemos árbitros, nomeadores e observadores a soldo, não "controlamos", em parte ou no todo, os três jornais diários desportivos, ou seja, não estamos envolvidos em tráficos de influência, em corrupção e não temos qualquer peso no seio da Comunicação social, nesse caso e fazendo uma analogia às nossas cores, somos "verdinhos", mas somos honrados e honestos, isso é o mais importante.
O caso "Cardinal", tal como a história das imagens do corredor de acesso aos balneários do Estádio de Alvalade (obra do Público), as sucessivas perseguições e rusgas à Juventude Leonina, uma das primeiras claques organizadas a legalizar-se neste país, e mais, muitas mais situações, são sintomas claros de que o Sporting como entidade colectiva, potencialmente estável e ganhadora, não interessa a pelo menos dois terços deste país.
Há uma famosa frase que diz "Somos o que comemos", neste caso atrevo-me a criar outra..."fazem-nos o que deixamos", é chegada a hora do Universo Sporting despertar e lutar contra quem nos pisa, sucessivamente, e tem pisado, ao longo da História, com graves prejuízos desportivos e financeiros para a nossa Instituição, porque a conspiração, sendo teoria para uns, é para mim, desde há muito tempo, já uma certeza.


Nota suplementar: Como diz o meu amigo Nuno Lourenço, membro da Juve Leo, da Velha Guarda 76 e dos Vets, muitos sportinguistas, com responsabilidades e cargos no clube num passado recente, estão agora em silêncio...amigos do "polvo", do "Sistema", ou dois dois?! Infelizmente é assim, os "moços de recado", que se deixaram manobrar por determinado clube e sector da arbitragem, não podem falar, porque foram coniventes com os ataques sucessivos que foram sendo feitos ao Sporting, e como "burros velhos não aprendem línguas"...


Saudações leoninas, 
Ruben Proença de Amorim

1 comentário: