Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sporting rumo à glória - Noite europeia épica!

Perdemos o jogo (3-2), mas atingimos a glória, deixando ficar para trás o multimilionário Manchester City, contrariando todas as previsões dos pessimistas e experts/comentadores de futebol de qualidade mais do que duvidosa, ganhámos um lugar nos 1/4 de final, porque fomos melhores nas duas mãos, muito melhores.
O "super" City resumiu-se aos últimos vinte minutos do jogo de Alvalade e aos últimos trinta do jogo de ontem, 50 minutos de domínio citizen, contra 130 de superioridade leonina, quem viu as duas mãos não terá dúvida, o nosso clube (globalmente) foi o melhor na eliminatória.
Sá Pinto incutiu nos jogadores um estado de espírito que estava arredado do balneário faz meses, e com isso recuperou todo um plantel, nem as lesões de Onyewu e Rinaudo foram limitativas, Xandão e Daniel Carriço apareceram a um nível completamente inesperado, era do que mais precisávamos.
Ninguém esperava tanto sofrimento como o da 2ª parte, especialmente depois de um primeiro tempo de nível internacional, em que o Sporting dominou, encantou e marcou...dois golos, tudo escorado num futebol tipo xadrez, inteligente, com todos os jogadores a cumprirem o seu papel em campo, com brio e garra.
Aos 1500 sportinguistas que estiveram no Etihad Stadium, juntaram-se mais 3000 no Aeroporto de Lisboa, numa manifestação de grandeza e peso social que muitos já se tinham esquecido que existia na nossa Instituição, é bom que ontem tenham sido relembrados! :)


Sporting...tu és a minha vida...eu sem ti não sei viver!


Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim  



Sem comentários:

Enviar um comentário