Discutir o Sporting, debater ideias, apontar novos caminhos...
Número total de visualizações de páginas
quinta-feira, 8 de março de 2012
A vergonha - Politiquices, futebol e petiscos!
Começo por afirmar desde já, e a título meramente pessoal e informativo, que nada tenho contra a pessoa em questão, mas não posso, baseando-me em tal ausência de animosidade, deixar passar em claro atitudes que entendo serem absolutamente levianas, escabrosas, fruto da mais vil campanha de bastidores e pelo carácter lesivo que a mesma traz ao Sporting.
O senhor José Eduardo, já sabemos, ganhou o direito de exploração do Catering do Estádio Alvalade XXI para muitos e bons anos, com a desculpa diga-se, de ser um excelente empresário de hotelaria (?), um sportinguista e um ex-atleta do clube, prestando tal serviço através da Casa XXI, cujo nome foi criado propositadamente para o efeito.
Já não bastando os preços exorbitantes que tal cavalheiro cobra nos espaços que explora no Estádio, ainda se dá ao luxo de facturar ao Sporting Clube de Portugal a módica quantia entre os 50 e 60 euros por convidado VIP que use o serviço de Catering, consumam eles uma bebida, ou jantem duas vezes, o preço é o mesmo, um escândalo, vindo de um assumido sportinguista, e tais preços são em média o dobro dos praticados na Luz e no Dragão.
Nunca aceito as tais "pulseiras" de acesso ao Catering, conheço como a palma da minha mão as dificuldades económicas que o Sporting atravessa, entendo que se o fizesse estaria a agravar a situação do clube, e felizmente há muitos a agirem da mesma forma, mas há quem use e abuse, indiferente, à laia de serem figuras da TV, das revistas, da Política, etc...gente que na sua maioria nem associada do clube é, e que por ele nunca fizeram nada.
O senhor José Eduardo apresentou um dossier com medidas para reestruturar o futebol do clube, tentando transparecer-se como um expert na matéria, quando não o é, ter sido um jogador de futebol, mediano diga-se, não dá competência a ninguém para entender um fenómeno desportivo e económico nada igual ao que vivenciou nos anos 70 e 80, o resto é bluff meramente circunstancial.
E fê-lo ao abrigo de um suposto e genuíno altruísmo, por lhe custar ver o clube sem ganhar, pelo seu grande sportinguismo, sportinguismo esse que só existe, ao que parece, nessa circunstância, pois a tabela de preços (elevada) que é cobrada ao clube é para manter, ou até agravar, e qualquer tentativa de renegociação está, no que toca ao senhor em questão, votada ao fracasso.
Já de si sendo grave a situação, o senhor José Eduardo deseja, hoje e conforme escrevo estas linhas, uma determinada pessoa (ex-candidato derrotado no último acto eleitoral) como seu Presidente, e com ele se reúne regularmente, afina estratégias, seja no aconchego do lar, num qualquer restaurante ou no Hotel Tivoli, ou seja, um prestador de serviços do Sporting Clube de Portugal envolve-se em politiquices, estratégias e planos futuros de "tomada de poder".
Mais, ainda hoje se está para saber o que Marco van Basten exigiu para se deslocar a Portugal, e aceitar ser apresentado como potencial treinador do clube, há quem diga que exigiu e recebeu 60 mil euros para o efeito, e que tal montante foi cedido por determinado hoteleiro, que ainda hoje deles não recebeu 1€ de reembolso, o que faz com que o puzzle seja mais fácil de resolver do que as primeiras impressões indicam.
Gostava de saber em que moldes a Casa XXI continuará a exercer a sua actividade no Estádio, se determinada facção conseguir ser algum dia eleita, talvez o faça com melhores e mais prolongadas condições que as actuais, resta saber se o melhor é para uns e o pior fica para o Sporting, suspeito que sim, e é baseado nestes "super" sportinguismos de ocasião, que ainda hoje e lamentavelmente alguns se deixam iludir, manipular...enredar, a mal das suas futuras decisões e do futuro da Instituição que juraram amar e defender.
Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
São os famosos "Sportinguistas" do croquete, no verdadeiro sentido da palavra. Os tais abutres que abundam no interior do clube, inflizmente.
ResponderEliminarClaro que é uma vergonha mas, será que essa gente tem alguma? Dúvido.