Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Reforços 2012-2013 vistos à lupa




Victor Golas - Guarda-redes em quem muitos depositam grandes expectativas, a sua idade (21 anos), aliada à elevada estampa (1,92m), criam a ideia de que o jovem brasileiro pode elevar a sua qualidade a um patamar superior. Os seus dois últimos empréstimos (Boavista - 2ªB e Penafiel - Liga de Honra) deram claros sinais de que o guardião evoluiu, subindo o seu rendimento, e não acusando a mudança para uma Divisão superior...será o 3º guarda-redes, ocupando o lugar deixado vago pela saída de Tiago, que encerrou a sua carreira no final desta temporada.


Cedric Soares - Lateral direito de enorme projecção, esteve cedido à Académica e evoluiu em todos os aspectos do jogo, físico, técnico e táctico, ganhando assim a titularidade nos "estudantes", onde foi um dos elementos em maior destaque na época 2011-2012.
Lutará com Arias (e quem sabe com Pereirinha) pela titularidade no lado direito da defesa do Sporting, depois da saída de João Pereira para o Valencia...parece assim chegada a hora do luso-alemão se afirmar em Alvalade, com contrato até 2014, deverá renovar com o clube até 2016, num sinal claro de que entra nos planos do futebol leonino a longo prazo.


Eric Dier -  Típico central da escola britânica, imperial no jogo aéreo (1,88m) e forte nas disputas corpo a corpo, aos 18 anos parece ter chegado a oportunidade de mostrar as suas qualidades em Alvalade, Sá Pinto será um apreciador do jovem central e está na disposição de lhe entregar o lugar de Rodríguez (que deve sair do clube este Verão).
Internacional sub-19 por Inglaterra, esteve cedido ao Everton, onde foi utilizado nas "reservas", mas tem sido chamado regularmente pela sua Selecção, e os dados daí retirados fazem com que a SAD leonina aposte no inglês, a quem muitos apelidam de novo "Terry", com contrato até 2013, tem proposta para renovar até 2015.


Adrien Silva - Jogando a 6 ou a 8, Adrien é hoje, aos 23 anos, um jogador mais maduro e disciplinado, o que lhe permitiu demonstrar, ao serviço da Académica, uma veia goleadora desconhecida até à data, foram 37 jogos oficiais na época e neles marcou 8 golos, fruto do seu forte pontapé de fora da área, melhorando mesmo assim as capacidades de cobertura defensiva.
Com a saída quase certa de André Santos neste Verão, o jovem luso-francês terá a confiança da equipa técnica do clube, e já terá sido informado de que fará parte do plantel em 2012-2013, a grande prioridade da SAD é a sua renovação, com contrato válido até 2013, deve assinar novo vínculo (até 2016)


Jeferson - Médio ofensivo brasileiro de reconhecido futuro, que o Botafogo foi "pescar" a São Paulo, estava há já algum tempo referenciado pelo Scouting leonino, e pese embora o "falhanço" negocial numa primeira abordagem, será leão na próxima época, faltando apenas a sua deslocação a Lisboa para assinar até 2017.
Detentor de um pé esquerdo de muita técnica, é um jogador de remate fácil e simplicidade nos processos ofensivos, o que o elevou a revelação do futebol brasileiro em 2012, estava também na lista de Inter e Leverkusen, clubes que perderam para os leões a corrida pelo jogador canarinho.


Labyad -Até à data o reforço mais sonante do Sporting, internacional A marroquino, titular indiscutível do PSV Eindhoven em 2011-2012, Labyad já é uma certeza aos 19 anos, sinal disso a intensa cobiça de que foi alvo, com Newcastle, Benfica, Dortmund e Marselha a tentarem desviar o atacante de Alvalade.
Muitos observadores vêem nele qualidades similares às de Simão, e noutros aspectos do jogo, às de Nani, dois extremos formados em Alvalade e que atingiram um estatuto de nível internacional...fazendo da velocidade e do 1x1 as suas maiores armas, o holando-marroquino era um jogador em fim de contrato, assinando pelo Sporting até 2017.


Wilson Eduardo - Ainda que subsistam algumas dúvidas sobre a sua incorporação no plantel, deverá fazer parte dos planos de Sá Pinto para próxima época, cedido ao Olhanense, o jovem avançado, internacional sub-21, destacou-se e foi figura de destaque na Liga, 27 jogos e 7 golos, além dos números a sua maturidade futebolística também impressionou.
Apelidado esta época de "Thierry Henry de Olhão", faz da velocidade e do instinto finalizador as suas maiores qualidades, está a ser observado por Wenger desde 2010, mas o seu futuro passará pelo Sporting, devendo estender o actual contrato, de 2014 até 2016, ficando a salvo da cobiça de outros clubes.




Para fechar o plantel o Sporting terá o central Henrique (Palmeiras, cedido pelo Barcelona) na mira, o internacional brasileiro rescindiu há dias o contrato que o unia aos catalães (2013), tornando-se assim um alvo apetecível, aos 25 anos deve voltar à Europa.
Para a frente de ataque os leões têm vários elementos referenciados, mas estarão a fazer um forcing por Nilmar (Villarreal), o craque brasileiro terá sido oferecido ao Sporting por 8 milhões, em virtude da queda de divisão do "submarino amarelo", a SAD acredita poder conseguir o dianteiro por 6 milhões.





1 comentário: