Está por horas a oficialização de Matías Fernández como jogador da Fiorentina, devendo assinar com o clube viola por 4 épocas, passando a auferir 1,3 milhões de euros/ano (em Alvalade recebia 900 mil), e cujo preço de transferência estará orçado entre 4 e 4,5 milhões, dinheiro esse que faz falta ao Sporting, de forma a poder completar o seu plantel 2012-2013.
O chileno é um jogador tecnicamente dotado, não tenhamos quaisquer dúvidas em relação a isso, mas na minha opinião nunca correspondeu às expectativas que trazia do Villarreal, e especialmente do Colo Colo, em seis anos de Europa (três e meio de Alvalade) Matías nunca deu o "clique" esperado, nunca confirmou a "aura" de fora de série que trazia.
Oscilações de forma preocupantes , recorrentes problemas musculares, falta de desenvolvimento físico na passagem América do Sul -> Europa, foram várias as situações, que no seu somatório "travaram" a ascensão do chileno, fazendo com que em algumas alturas fosse até contestado pelos sportinguistas...Matías não tem culpa, mas nós também não.
Como tal sempre fui apologista que "El Crá" era um jogador negociável...muitos falam agora de um mau negócio do Sporting, mas o chileno só tinha mais 1 ano de contrato, pediu aumento salarial e contrato até 2016 para renovar...o Sporting não aceitou e colocou o jogador no Mercado, fez um bom acto de gestão desportiva e financeira, tão só e nada mais que isso.
Ao Matí, desejo-lhe as maiores felicidades em Florença e na Série A, ele sabe-o, e obviamente que agradeço-lhe estes mais de três anos em que jogou de verde e branco...
Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim
Sem comentários:
Enviar um comentário