Discutir o Sporting, debater ideias, apontar novos caminhos...
Número total de visualizações de páginas
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Nuno Farinha - lampionices e idiotices
Nuno Farinha
"Mas qual golo fenomenal? Ninguém percebeu que o Labyad lhe deu um bico e que a bola ainda levanta depois de raspar na perna do defesa? Razão tem o Joaquim Rita. Há gente a escrever sobre futebol que é... de arrepiar!!!" @Facebook
Já nada me espanta em relação a este "jornaleiro", alguém que se diz benfiquista e prefere o FC Barcelona ao Benfica, alguém que se assume português, mas que torce pela Espanha (por causa de Xavi, Iniesta, Busquets, Piqué e afins) nas grandes provas internacionais, em detrimento de Portugal, alguém que não esconde o ódio que tem ao Sporting, nos artigos que escreve, nas entrevistas que organiza e nos comentários que faz no seu perfil da rede social Facebook.
Fá-lo ignorando e menosprezando o código deontológico da sua profissão, é parcial, tacanho, subserviente com as suas cores, faz-me lembrar o "Golum" do "Senhor dos Anéis", alguém que rasteja, manipula e espera pelas fraquezas e distracções dos outros, vale tudo para defender a sua "dama" e atacar os outros, perfidez, pura perfidez, certas pessoas são assim mesmo, não dão para mais, e muito menos para melhor.
Alguém que na época passada tinha combinada uma entrevista explosiva, com um ex-candidato derrotado do Sporting, caso a equipa fosse eliminada na meia-final da Taça com o Nacional, com o objectivo de achincalhar e diminuir o Sporting Clube de Portugal, alguém que deu recentemente "direito de antena" a Carlos Barbosa, com o mesmo objectivo, simplesmente para diminuir e desestabilizar o maior rival do seu "clubezeco".
Conheci, ao longo da minha vida, muitos jornalistas, alguns deles, uma maioria, gente integra, vertical, isenta e altamente profissional, muitas vezes indo contra as suas paixões e clubismos, Nuno Farinha não tem nenhuma destas virtudes, não respeita ou dá mérito àquilo que os outros fazem, é faccioso sendo jornalista, é anti-patriota estando à frente do maior jornal desportivo português...faça-nos o favor, se não gosta de cá estar e não consegue ser melhor, que se mude para Barcelona e vá trabalhar para o Sport!
Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tiro o meu chapéu!!! Bravo!!!
ResponderEliminarSL
Miguel Damas
Boa, estive no Diário de Lisboa e habituei-me a lidar com jornalistas a sério que deixavam as suas tendências (culbistas) em casa. Este Farinha é uma vergonha. SL
ResponderEliminarConcordo. Já agora, que candidato derrotado era esse?
ResponderEliminarSL
O que ficou em 2º lugar...SL
ResponderEliminar