Número total de visualizações de páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Feirense-Sporting - Antevisão





Hoje em Aveiro, no Estádio Municipal, casa emprestada do Feirense, joga o Sporting, num desafio aliciante e que promete dificuldades, é que esta época o Feirense esteve em grande plano na Luz e em Aveiro, contra o FC Porto, mostrando-se nesses dois jogos uma equipa organizada, com bom toque de bola, e acima de tudo forte no contra-ataque.
A forma corajosa, e acima de tudo competente com que o Sporting encarar o jogo de logo à noite, será, poucas ou nenhumas dúvidas tenho, meio caminho andado para a equipa de Domingos conquistar os três pontos, que são absolutamente necessários para as "contas" desta Liga, é que os nossos rivais ganharam nesta jornada e ficaram, à condição, com seis pontos de avanço sobre nós.
Domingos já contará com Onyewu e Jeffrén para o jogo de Aveiro, mais duas opções, que causando mais dores de cabeça na hora de escolher o onze inicial, não deixa de ser positivo, ter mais duas opções de peso é sempre bom, já diz o ditado "Mais vale haver a mais, do que a menos".
O Feirense deve actuar com duas linhas de quatro homens, uma na defesa e outra no meio-campo, muito próximas uma da outra, e duas unidades na frente, encostadas às alas, a ajudarem, não duvido, na cobertura defensiva, e a soltarem-se em diagonais, procurando espaços entre os laterais e os centrais, não permitir que o Feirense lance contra-ataques, e acima de tudo não perder "bolas" no meio campo, será grande parte da receita para uma vitória.
O Sporting deve actuar no habitual 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, João Pereira, Daniel Carriço (ou Onyewu), Polga e Insúa no sector defensivo, Rinaudo, Elias e Schaars no meio campo, com Matías e Capel nas alas, no apoio directo ao ponta-de-lança Ricky van Wolfswinkel, uma ou outra alteração é possível, mas o elenco para logo deve ser este.
A pressão alta do Sporting, à imagem da aplicada no jogo com o Gil Vicente, não deixando a equipa adversária "respirar" nos seus primeiros 30-40 metros de construção, é outra das vertentes importantes do nosso jogo, há que "rodar" nos limites, "roçar" a concentração máxima, e muito importante, trazer os três pontos de Aveiro, duma coisa tenho certeza, o Sporting logo vai entrar para ganhar.


Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

1 comentário:

  1. com estes é necessário muita atenção ao contra-ataque, tem jogadores rápidos na transicção ofensiva...Raviola, é perigoso visa bem as balizas adversárias.

    Se não vierem grandes contrariedades da equipa dos "cabeças de Vila Franca", com maior ou menor dificuldade, penso que a 10ª. consecutiva é NOOOOOOOOOOOOSSA!!! abraço leonino!!!

    ResponderEliminar