Anos e anos a viver acima das suas possibilidades, com gestões ruinosas e resultados frustrantes, até bater no fundo, o Sporting tornou-se um pouco à imagem do País. Foi preciso aparecerem dirigentes com visão e, sobretudo, um treinador capaz e competente, para devolver ao clube a esperança do regresso a outros tempos.
A fórmula foi simples: investir e apostar na qualidade. Afinal, a receita que os mais lúcidos apontam para o momento atual das empresas do País.
Há muito que o plantel leonino não exibia tantos jogadores internacionais. Por via disso, elevou a qualidade do seu futebol e os resultados não demoraram a aparecer, como é assinalável a rápida aproximação aos rivais Benfica e FC Porto, agora a apenas 1 ponto na tabela classificativa.
Este Sporting é uma lição para o País, até na forma como esta semana se deixou golear, num encontro de carácter particular com a seleção de Angola.
Foi ao baixar a fasquia, fazendo recurso dos que começam a dar os primeiros passos – uma mão cheia de juniores – que se acordaram de novo alguns fantasmas.
Domingos logo desdramatizou o pesado desaire, mas o certo é que, a troco de um belo cachet de ocasião, o Sporting não pode arriscar comprometer o futuro. Tal como acontece com o País.
Fonte: Record Online
Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim
Sem comentários:
Enviar um comentário