Número total de visualizações de páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Resposta a João Gabriel que ofendeu os sportinguistas (por Rui Calafate)

Não gosto particularmente de João Gabriel. Não gosto daquela foto do seu livro autobiográfico em que se dá a importância de pôr Jorge Sampaio a apertar-lhe o nó da gravata. É um traço de personalidade que revela pouco verniz, o que ostenta diariamente quando defende o clube que lhe paga.
É certo que o Benfica tem um director de comunicação duro, às vezes de baixo nível como ele ontem foi, mas tem um director de comunicação. Algo que o meu clube tem na folha de pagamentos, mas que depois não existe. No caso, é uma directora. Mas não quero falar disso agora, tenho a consciência tranquila pois alertei para este assunto há muito tempo.
As declarações de joão Gabriel são graves e classifico-as de tão mau gosto, como dois idiotas do Canal Q que gozaram com dois jovens leões que caíram no fosso. O arcanjo ontem disse isto: «Não houve fosso, ninguém caiu ao fosso». E com isso não se brinca.
Pois não João Gabriel, mas houve uma jaula construída à pressa para aquecer e deteriorar as relações entre rivais. E bem sabe que o clube que lhe paga também se tornou especialista em armações sujas e que não dignificam o futebol, como o caso do túnel; e esquece-se também que foram os adeptos do clube que lhe paga para ser incendiário que mataram o Rui com um very-light na final do Jamor.
João Gabriel deu-se ainda ao luxo de desafiar Godinho Lopes: «Gostaria que o presidente do Sporting Clube de Portugal diga se assina publicamente essas declarações, essas sim pré-históricas, do seu vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão». Pois em comunicado a direcção reitera tudo o que disse o vice-presidente que encabeçou em bom tempo a estada da mesma junto dos adeptos na jaula e que eu sempre apoiei.
Os sportinguistas foram mal tratados, foram demoradamente revistados, atrasaram intencionalmente a sua entrada e pagaram 22 euros para ver um jogo numa jaula. Algo que espero que a direcção não perdoe na 2a volta.
E depois o funcionário do Benfica ainda provocou para a 2a volta: «Queremos 40.000 bilhetes para Alvalade, pagamos adiantado e não devolveremos nenhum». Que grande herói! Então paguem já a diferença entre os que têm direito e os que nunca receberão que o Sporting dará a verba a uma instituição de solidariedade social.
João Gabriel fala de «demagogia e populismo» da direcção do Sporting. Mas basta ler as declarações de que dei nota neste post para perceber que o arcanjo é incendiário, demagogo e populista. E, já agora, sem nível. João Gabriel faz o papel para que lhe pagam, é eficaz, tirou a direcção de cena e protege-a. Tenho pena que no meu clube ainda não se perceba que os campeonatos não se ganham só no campo, mas também no universo mediático. E que contra-ataque.


PS: Da direcção do Sporting que esteve na jaula, a todos saúdo e a todos os adeptos também. Lamentavelmente, o vice para a comunicação e marketing, sr. Carlos Barbosa, não esteve uma vez mais presente. É só uma nota que deixo como pormenor.


Rui Calafate

Administrador do Grupo Facebook: Leão Pela Verdade (Por Um Sporting Transparente) 
Proprietário do Blogue It's PR Stupid
Link do artigo

Sem comentários:

Enviar um comentário