Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Bufos, papagaios e toupeiras

O mal já tem uns anos em Alvalade, mas nenhuma Direcção ou Presidente se debruçou (ainda) sobre o assunto de forma séria, parecendo preferirem ignorar o que se passa, a tomar medidas significativas e claras para que fontes, informadores e bufos sejam corridos de Alvalade, de uma vez por todas, sem contemplações ou piedades de qualquer espécie.
Hoje é uma fonte oficial do Sporting, que anuncia ao Correio da Manhã o interesse do clube em garantir o regresso de Liedson, ontem foi X, amanhã será Y, e daqui, infelizmente e enquanto não se tomarem medidas fortes contra tais posturas, não iremos passar, e é triste que um clube como o Sporting Clube de Portugal não saiba descobrir e livrar-se de bufos.
Há anos que defendo um sistema "musculado" no Sporting, e o "musculado" não significa necessariamente andar a ameaçar pessoas, ou sequer bater-lhes, trata-se de um sistema que é hoje implementado nos nossos maiores rivais e nalguns dos maiores clubes do futebol europeu, onde se fecha a porta a fugas de informação e a contaminações externas.
Dos vários clubes que conheço, e que trabalham desta forma, todos têm conseguido resultados positivos com esta postura, o trabalho é mais competente, focado e direccionado para o sucesso, dirigentes, funcionários e atletas sabem que estão ali para servir a Instituição, e para falarem pouco, ou de preferência nada, e é assim que deve ser num clube profissional.
Penso que é chegada a altura do Presidente Godinho Lopes tomar para si a resolução desta "enfermidade" a que o Sporting tem sido sujeito ao longo dos anos, e ainda hoje, fruto da actuação de três ou quatro indivíduos, sobre cuja identidade existem vários indícios...está chegada a hora de olhar-se o futebol do clube como um compartimento estanque, e fecha-lo hermetica e definitivamente.


Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim 



3 comentários:

  1. completamente de acordo...mas,trata-se de tarefa difíicl para um clube que há mais de 20 anos se tornou permissívo quanto à necessidade na manutenção de uma "informação filtrada" para o exterior...funcionários/as...conheço eu que são benfiquistas...são tão mais perigosos,perigosas, quanto mais próximos estão das estructuras de poder...ou, de decisão...departamentos técnicos, Sad, independentemente da qualidade profissional...pontualmnente em casos estratégicos...bem controlados, aceito que possam não ser sportinguistas...mas deveriam ser sempre analisados ( e controlados/das) caso a caso!!!

    ResponderEliminar