Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Com defesas de plástico...

Mau, muito mau o desempenho dos centrais (Boulahrouz, Rojo e Xandão) e do lateral esquerdo do Sporting (Insúa), a anos-luz do que renderam a época passada (Estugarda, Spartak e Sporting), só Cedric se salvou do naufrágio (mais um) e péssima exibição dos seus colegas de sector, algo tau mau, que encontrar as palavras correctas para fazer uma descrição é tarefa quase impossível, mesmo para os mais entendidos e especializados no jogo em si, e nos seus movimentos/posicionamentos...a mim custa-me, e por norma costuma ser-me fácil.
Não vou falar do meio-campo e do sector atacante, quase todos renderam o que se esperava deles, faltou talvez marcar mais um golo, mas não foi por aí que o Sporting não trouxe pontos do Cristal Arena, a defesa "esparramou-se", Rojo criou o canto que deu 1-1 com uma perda de bola, Boulahrouz "expulsa-se", mesmo quando o adversário, passando por ele, ainda teria Rojo pela frente, e do outro lado Insúa vs Vossen, ou seja numa situação de igualdade numérica (2x2), e ainda Rui Patrício...um non sense absoluto, falta de visão de jogo e de "levantar a cabeça".

Quanto aos dois golos, especificamente, nada há a dizer, quem não salta na marcação dos cantos adversários, anda à "chuva"...e molha-se! Algo que só está ao nível do futebol amador, pois não vejo, por esse Mundo fora, mais nenhuma equipa profissional fazer tal preciosidade (nenhuma!)...todos "colados" ao chão, nem os juvenis fariam tão mal.

Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

2 comentários:

  1. Mais uma analise lucida! mas sera que os nossos responsáveis não leem o teu blog? tou muito preocupado. Ha um Homem de Futebol na estrutura do nosso clube. O Conselho Directivo nao tem ninguem com esse perfil! A SAD agora tem o Paulo Farinha Alves. É preciso um Homem que fale Futebol respire Futebol que viva de Futebol! Ruben, é a tua hora! Não podes deixar de dizer PRESENTE nesta fase tão dificil do nosso clube. Ser eliminado deste grupo da Liga Europa ,e penoso em termos desportivo e dramatico em termos financeiros!

    ResponderEliminar
  2. O nosso mérito e as nossas capacidades são os outros que as têm que reconhecer, e não sermos nós a estarmos em bicos de pés, a mostrar "olhem, chamem-me, estou aqui", isso não faz parte do meu feitio. Se gostava de estar mais por dentro do Sporting, se acho que tenho capacidades para contribuir para um Sporting melhor? Acho que tenho, mas não vivo obcecado com isso, se acontecer, bom, se não acontecer, não morre ninguém por isso. Tenho é uma visão muito clara para o futebol do clube, e sei que há muita coisa por fazer, e algumas delas sei como devem ser feitas. Como é óbvio também estou arrasado com este momento desportivo, isto faz-me mal, consome-me aos poucos, só quero o melhor para o clube e vê-lo sempre na mó de cima...há que acreditar em dias melhores, somos demasiado grandes para ficarmos muito mais tempo assim. SL

    ResponderEliminar