Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2012 - Ano verde e branco?



Aproxima-se, a uma velocidade vertiginosa, o ano de 2012, ano esse que se espera de grandes sucessos para o Sporting Clube de Portugal, e por "arrasto", de grandes alegrias para todos os sportinguistas, que anseiam, mais do que nunca, por um Sporting ganhador...à altura da sua história e grandeza.
O nosso clube é hoje liderado e gerido por uma nova "estirpe" de dirigentes e funcionários, pessoas essas que têm conseguido, com relativo sucesso, criar as bases, sólidas esperam-se, para que o futuro da nossa Instituição seja mais risonho e desanuviado, em claro contra-ciclo com o passado recente, onde foram cometidos erros inaceitáveis.
Godinho Lopes trouxe, não tenho dúvidas, um novo "ar" ao Sporting, sabe como ninguém o que tem de ser feito para "desbravar" o caminho que nos há-de levar ao futuro, futuro esse que se espera grandioso, a grandeza do nosso clube assim o exige, e exige que à frente dele estejam pessoas com visão, competência e paixão pelo Sporting.
O Sporting Clube de Portugal cresceu, e não só no que ao futebol diz respeito, teve uma evolução significativa nas modalidades ditas amadoras/semi-profissionais, aqui mérito para o Director das Modalidades, Mário Patrício, que tem ao longo dos anos servido o nosso clube com afinco e profissionalismo.
Em 2012 avançarão, muito provavelmente, os projectos da construção do novo Pavilhão, assim como a cobertura do fosso do Estádio Alvalade XXI (essa aberração arquitectónica criada por Tomás Taveira, num dia desafortunado, em que não devia ter chegado perto do cavalete), mais do que medidas pontuais, serão estruturantes, e demonstrativas de um Sporting progressista e dinâmico.
A altura é pois de união e consenso, de todos nós, sportinguistas, e em especial os associados desta grande Instituição, arregaçarmos as mangas, e trabalharmos, dia após dia, para que o Sporting seja aquilo que tanto ambicionamos, e ocupe definitivamente o lugar que lhe pertence por direito próprio.
O futuro trabalha-se, mas ele será, sempre, reflexo do presente, e das medidas que a cada dia se tomarem, sabendo que nada nesta vida é infalível, e que alguns erros serão, com toda a certeza cometidos...a família leonina não exige gestões e lideranças perfeitas, pois isso é inumano, mas deseja que a organização Sporting seja eficiente, é esse o nosso destino colectivo, e o da nossa grandiosa Instituição centenária.


Feliz 2012 para todos aqueles que sentem o Sporting como uma verdadeira e intensa paixão!


Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário