Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Plantel raptor e refém de si próprio!


Inenarrável! Começo assim, há jogadores que se estão lixando para o Sporting, têm os ordenados em dia, condições de treino ao nível do que melhor existe no Mundo, são acarinhados, apoiados e acompanhados por dirigentes, técnicos, funcionários, sócios e simpatizantes, e simplesmente desistiram do clube, de jogar futebol e de mostrar profissionalismo...desistiram porque são jogadores, mas não são homens, desistiram porque são profissionais, e comportam-se, em campo, como amadores.

Cedric - Uma nódoa, falhas de posicionamento, abordagens de forma "angelical " a lances de 1x1 (em quase todos os jogos)...vendemos o lateral direito titular da Selecção, "despachou-se" Arias (muito melhor jogador) para a equipa B, ainda por cima não podemos contar com ele durante 3 semanas...como sempre antevi, não serve para titular...até Pereirinha é melhor!

Xandão - Não foi para a Lazio, e que pena tenho que não tenha ido, uma chaga, um trapalhão absoluto, Onyewu merecia mais respeito e consideração, o facto de ter um salário mais alto não justifica tudo, ganhava mais porque é melhor jogador, mais experiente e falha menos...já não falando que gostava mais do Sporting do que o brasileiro, e honrava sempre as nossas cores, a nossa camisola.

Insúa - É o mesmo que jogou no Sporting em 2011-2012, que fazia o flanco todo, durante 90 minutos, que marcava golos e fazia assistências?...Pranjic neste momento é melhor naquela posição, e o melhor Evaldo dos tempos do Sporting era melhor que este Insúa.

Schaars - "Cicatrizes" é a tradução do seu apelido, deve estar cheio delas, emocionais e cognitivas, tal como Insúa, está a 20% do que jogou na época passada, lento, rendido, previsível, com André Martins, Gelson, Zezinho e João Mário estamos à espera do quê?

Elias - Há jogadores que sendo pais melhoram, outros pioram, Elias é um deles, a galáxias do "Profeta" dos tempos do Corinthians, a sistemas solares dos tempos do Atl.Madrid e a milhares de quilómetros do que foi a época passada, teve 2/3 arrancadas pela direita em 90 minutos, de resto a passo, literalmente a andar, o actual "rei" dos passes atrasados e lateralizados do plantel.

Carrillo - Viva la noche! Quem não é profissional não pode ser titular, não merece, e se tem oportunidades, tem de corrigir o seu "cadastro", e mostrar que tem lugar, em vez de mandar recados pelo empresário, pedindo para jogar mais, pedindo aumentos salariais...devia era jogar futebol, porque neste momento o que ganha é o dobro daquilo que merecia receber.

A esta análise escapam Rui Patrício (soberbo, um dos 10 melhores guarda-redes da actualidade, à escala mundial), se não fosse ele, hoje tínhamos sido goleados, Rojo e Labyad (em adaptação a um novo clube, país e cultura futebolística), Capel (o 2º melhor do Sporting em campo) e van Wolfswinkel, marcou, lutou, mas é limitado, é jogador de finalização à boca da baliza, de 1/2 toques e para marcar penaltis...não lhe peçam mais, porque esse mais (rotação, 1x1, "inventar" golos) ele não tem, e nunca terá.
Pelo que vi nos últimos jogos, e em especial hoje, o meu onze inicial para o jogo com o Sp.Braga seria o da imagem abaixo, e no banco de suplentes...Marcelo Boeck, Pedro Mendes ou Ilori, Rinaudo, André Martins, Labyad, Izmailov e Viola

PS- Os seis jogadores que analiso acima (Cedric, Xandão, Insúa, Schaars, Elias e Carrillo) para a bancada do Estádio, ou até ficarem em casa, se preferirem.











Sem comentários:

Enviar um comentário