Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Fim da linha para Bojinov

Já todos conhecem os factos que levaram à instauração de um processo disciplinar ao búlgaro Valeri Bojinov, que está desde ontem impedido de frequentar qualquer instalação do clube ou da Sporting, SAD., a Administração deste blogue sabe, desde os instantes seguintes ao final do próprio jogo, que a permanência do jogador no plantel, depois deste e de outros episódios de indisciplina, seria fruto de grande improbabilidade.
Bojinov não gostava de ser suplente, a contratação e aposta em Ribas foi o "arrancador" para que "A Bomba", um dos apelidos do avançado internacional búlgaro, explodisse, e explodiu mesmo, mas o historial de mau profissionalismo e conflituosidade de Bojinov não é de agora, já tem mês, mês e meio de "cadastro" em Alvalade.
O búlgaro quis "exorcisar fantasmas", tomar para si a decisão do jogo e assim reconquistar crédito junto dos colegas e da equipa técnica, a forma como o fez, desrespeitando os colegas que dele se abeiraram, empurrando Matías Fernández de forma brusca, a roçar a violência, caiu mal a todos os que estavam no Estádio, colegas, treinadores, funcionários, dirigentes e adeptos.
Bojinov bateu o penalti com todos os "astros" a conspirarem contra si, e deu-se mal, mesmo que tivesse convertido o lance em golo, a posição do búlgaro não seria muito diferente da actual, o falhanço foi a gota que transbordou o "copo" e que lhe abriu definitivamente as portas (da saída) de Alvalade, o crédito e grau de confiança tinham sido hipotecados, irremediavelmente.
Escrevi desde o dia seguinte à sua contratação, que não era jogador para o Sporting, fragilizado fisicamente, com problemas de disciplina em Itália, o custo da operação, 2,6 milhões de euros mais a cedência de Valdés foram o maior e talvez único erro de casting no que às contratações de 2011-2012 diz respeito, os dados estavam lançados, Bojinov cumpriu o papel que dele esperei, não houve portanto surpresas.
Movimento-me nos meandros do futebol e do Scouting e de Itália, ainda quando o Sporting negociava com o Parma, chegaram-me vários avisos e advertências em relação à aquisição do búlgaro, tudo somado ao historial que já lhe conhecia, vislumbrei desde logo este como um dos mais prováveis desfechos possíveis, infelizmente para todas as partes envolvidas, tal cenário confirmou-se.
Resta saber a forma como se processará a saída de Bojinov, por empréstimo até ao final da época, tem Cesena, Levski e Litex interessados nos seus serviços, dando-se cinco meses de tempo para o jogador acalmar os ânimos e para os adeptos "esquecerem" o ocorrido, ou o processo disciplinar redundará numa resolução de contrato por justa causa, com respectivo despedimento, uma coisa é garantida, Bojinov está de saída...pela porta pequena, que ele próprio escancarou.


Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

1 comentário:

  1. Só critico a maneira como ele se comportou com o matias, mas compreendo a vontade de marcar, pois nada lhe corria bem e no caso de converter o penalti tudo poderia mudar em termos exibicionais... E o Sporting é o nosso grande amor...

    ResponderEliminar