Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A pronúncia do Norte - Rio Ave e FC Porto



Inevitavelmente chegou 2012, e com ele a esperança redobrada numa segunda metade de época, que mais do que estatística, se espera de grandes conquistas para o Sporting Clube de Portugal, jogamos hoje com o Rio Ave e sábado com o FC Porto.
É pois "apadrinhados" pela pronúncia do Norte que entramos desportivamente no Novo Ano, se o jogo com o Rio Ave não decide nada em absoluto, o que iremos disputar no próximo dia 7, contra o FC Porto, é, por todas e mais algumas razões, praticamente decisivo (para nós), no que à luta pela conquista da Liga 2011-2012 diz respeito.
Logo à noite Domingos deve poupar alguns titulares, promovendo uma salutar e prevenida rotatividade do plantel, sendo um jogo importante, como o próprio afirmou, será disputado com o pensamento e baterias viradas para o jogo com os portistas.
O mês de Janeiro anuncia-se como "infernal" para nós, e a primeira semana de 2012 será, a nível do ganho de confiança, fulcral para o que falta disputar no mês que agora se inicia, é que grande parte da época desportiva do Sporting decide-se, não tenhamos dúvidas, nas próximas semanas.
Renato Neto (ex-Cercle Brugge) foi integrado no plantel, após 18 meses de empréstimo ao clube belga, foi ele, e numa lógica de racionalização a nível do investimento, a escolha para reforçar o "debilitado" sector defensivo do meio campo...o senhor que se segue parece ser Xandão (central, ex-São Paulo), que chegará por empréstimo (18 meses) com opção de compra de 2,85 milhões de euros.
Mas as contratações na reabertura do Mercado de transferências não devem ficar por aqui, o Sporting procura um avançado, e Diego Jara, avançado do Patronato, da 2ª divisão argentina, parte à frente numa lista de cinco ou seis alvos referenciados pela SAD, termina contrato em Junho, e nem mesmo o seu valor de Mercado, 300 mil euros, parece ser obstáculo.
É pois com redobrada confiança e expectativa, que entramos na 1ª semana de Janeiro, o sucesso do futebol profissional do nosso clube dependerá muito dos resultados que se verificarem por estes dias, apoiemos pois os nossos jogadores, é que uma enorme onda verde e branca, será, não tenho dúvidas, um aditivo extra para os desafios que se avizinham.


Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário