Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O fardo do próximo Presidente do Sporting

Vem aí um novo acto eleitoral (mais um!) na vida do Sporting Clube de Portugal, a dia 23 de Março decide-se mais uma fase de uma longa travessia no deserto, que poderá ser um rumo ao futuro desejado, uma mera fase de transição ou mais do mesmo em relação aos últimos sete ou oito anos, aos sócios caberá a palavra, e desta vez a mesma terá que valer, não só nas urnas, como numa mudança real na gestão desportivo-financeira da Instituição.
Não vou alongar-me muito sobre aquilo que pretendo ver num próximo elenco, acima de tudo tenho uma visão para o clube, e todos os projectos que dela se distanciem não terão os meus votos, ao Sporting, chegado onde chegou, resta apostar numa política de contenção orçamental, viver abaixo das receitas, ser mais eficaz e menos gastador, e desenganem-se, isso não é sinónimo de ser menos eficaz e competitivo, haja "know how".
Doa a quem doer, os próximos três mandatos em Alvalade terão que ser direccionados para o abatimento directo do passivo, através da renegociação da dívida com a Banca e procura de investidores, a que se devem juntar a utilização das hipotéticas verbas das idas às competições europeias e de venda de jogadores, que devem ser vistas como receitas extraordinárias para redução de passivo, e não como um meio para se gastar mais dinheiro.
Ao próximo Presidente do Sporting exige-se que assuma que essa é a realidade do clube, sem demagogias ou populismos, promessas e rasgos de grandeza, as soluções da engenharia financeira criativa e dos Fundos de jogadores acabou, são e neste momento, completamente desadequadas face à situação económica do clube e da sua SAD, e quem for a votos deve ter presente na sua cabeça, sem umas dezenas de milhões de euros para tapar "buracos", apagar "fogos" e compensar os défices de Tesouraria, será um Presidente com os dias contados.

Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

1 comentário:

  1. Como pode o Bruno de Carvalho querer ser Presidente do Sporting se andou uma semana para arranjar dinheiro para uma sala de hotel??

    ResponderEliminar