Número total de visualizações de páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Os carrascos que viraram papagaios

Soube-se o resultado da Auditoria externa ao Grupo Sporting, e logo o Universo leonino entrou numa onda de dramatização sem limites, como sportinguista e sócio estou obviamente preocupado, mas recusando-me a entrar numa onda de dramatismo e pessimismo nefasta, confio em quem está à frente do nosso clube, conheço alguns dossiers que estão a ser estudados e algumas demarches feitas junto de alguns investidores, há pois esperança.
Os sportinguistas, e em especial os sócios do clube, dividiram-se em quatro posturas diferentes perante os resultados da Auditoria, a dos arautos da desgraça, a dos conscientes que é necessário fazer algo para reverter a situação, a daqueles que falam mal, tentam iludir e manipular os factos, e mais grave, a dos que estão indiferentes a tamanho problema, problema esse que tem de ser resolvido mais rapidamente possível.
Li com grande preocupação, nestes últimos dias, as intervenções de ex-dirigentes do Sporting Clube de Portugal, com Dias da Cunha e Soares Franco à cabeça, para eles a culpa deve morrer solteira, é de todos, menos deles, num exercício que não sendo de tentativa de estupidificação massificada, pois os sócios não vão nisso, é um acto de desculpabilização própria e estupidez auto-imposta, em doses industriais.
O projecto Roquette não era bom, soube isso logo na altura em que começou a ser implementado, e todos os sportinguistas sabem isso hoje, mas confessemos, não foram Santana Lopes e José Roquette a criar tamanho "buraco", ele tem três rostos principais, Dias da Cunha, Soares Franco e José Eduardo Bettencourt, 90% dos capitais negativos próprios nestes últimos 15 anos foram criados pelo referido trio, facto concreto.
Dias da Cunha e Soares Franco vêm hoje dizer que com eles o Sporting deu lucro, teve exercícios positivos, quando todos os relatórios dos seus Mandatos mostram o inverso, mais, houve gestão negligente, despesista, pouco profissional, agravada por várias alienações de Património mal feitas, por preços abaixo dos praticados no Mercado, a realidade é crua e dura, vender outro "peixe" é um non sense digno de um qualquer doente bipolar.
Para a Idiot Parade ficar completa, só falta o aparecimento em cena de José Eduardo Bettencourt, numa pseudo tentativa de querer fazer transparecer uma verdade que só existe nos imaginários mais doentios, os piores dezoito meses da História centenária do Sporting, desportiva e financeiramente falando, 28 milhões gastos em jogadores sem qualidade, capitais negativos acima dos 50 milhões.
Dirijo-me pois aos sportinguistas, e em especial aos sócios, pedindo-lhes que não "comprem tais historietas" como factos concretos, não queiram assistir a "rolar de cabeças" na Praça pública, de que serve ao Sporting acusar este ou aquele? Sabemos quem são, dois deles já vieram a público prestar declarações, mostrando que os "criminosos" voltam sempre à cena do "crime"...sejamos unidos, competentes e galvanizadores, assim se resolvem os problemas.


...Ah, já me esquecia, ignorem "papagaios", o nosso Sporting precisa de estar unido, ter ideias e debater as ditas, dessa postura sairão soluções, e a nossa Instituição só ganhará com isso.


Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário