Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O "aproveitanço" do desaproveitado

Tudo o que é demais acaba por enjoar, sempre fui da opinião que Eduardo Barroso não tem o perfil necessário para desempenhar a função de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, não é calmo e ponderado, não se dá bem com o mero desempenho de serviço discreto e útil à Instituição de que é sócio, é um cirurgião reconhecido (nacional e internacionalmente), é um comentador televisivo conhecido da maior parte dos portugueses...para ele as luzes e a ribalta falam sempre mais alto.
Gosto particularmente do tipo de sportinguista que é Eduardo Barroso, apaixonado, dedicado e com o coração ao pé da boca...mas só gosto desse tipo de adepto do meu clube na bancada, não aprecio que desempenhem funções no Sporting Clube de Portugal, ou que sejam figuras que circulem pelos corredores decisórios e de influência de Alvalade, tais posicionamentos são para quem, tendo paixão pelo clube, sabe quando e como deve ser frio e racional.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral vem a público, pela 2ª ou 3ª vez neste Mandato, deitar farpas e lançar críticas ao trabalho de um Órgão (Conselho Directivo) ao qual deve solidariedade e lealdade institucional, o facto de ter feito parte da lista de um ex-candidato às últimas eleições não é a causa, pois sei que a relação actual entre os elementos da Mesa da AG e tal ex-candidato é meramente residual, para não dizer mesmo inexistente.
Eduardo Barroso quer mais, não sei se deseja chefiar algum pelouro específico, no clube ou na SAD, mas é notório que não lhe chega o cargo que ocupa actualmente, ser o máximo representante dos sócios do clube, cargo que não tenho dúvida que o honra, não é suficiente para quem está habituado a ser líder, o Presidente da Mesa da AG não quer ser nº2, 3 ou 4, quer estar na ribalta, falar, decidir e muito importante...aparecer.
Para mim sabe quanto baste de futebol, de gestão, etc, e isso (o quanto baste) não chega para ser mais do que é actualmente no Sporting, há que ser muito bom em alguma coisa, e o próprio sabe que não o é, como tal penso que Eduardo Barroso se "enfiou" numa encruzilhada, as críticas, seguidas de manifestos de desaproveitamento (que soa a "aproveitanço") e ameaças de demissão foram-lhe fatais...sendo assim, só lhe sobra um caminho...demitir-se!

Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

3 comentários:

  1. Oh doutor depois de tudo o que afirmou por várias vezes no programa às segundas-feira na TVI, não se entende este tipo de comentários pois eles são totalmente contraditórios ou então eu estou a ler uma entrevista de outro Eduardo Barroso!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Dr. Eduardo Barroso eu como sócio sexagenário admiro muito o seu fervor de sportinguista convicto, mas deixe-me fazer-lhe um reparo após o meu primeiro comentário. Ser presidente da AG do nosso SCP tem as funções bem definidas nos seus Estatutos. Se quiser fazer este tipo de comentários seria melhor candidatar-se a um lugar na Direcção.
    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar