Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Toda a verdade sobre investidores e João Pereira

Sendo apoiante do actual elenco directivo (atenção, não fiz campanha por ele, ou sequer conversei com qualquer elemento dos actuais Corpos Sociais antes de 26 de Março de 2011), fi-lo na boa fé de que o "Projecto" que me foi apresentado após as eleições era verdadeiro e que traria desafogo financeiro ao clube, todas as conversas que fui tendo nos bastidores de Alvalade apontavam nesse sentido, e num Sporting desportivamente mais forte, hoje tenho algumas dúvidas!
João Pereira foi vendido ao Valência por 3,7 milhões de euros (que podem ser 4,2 milhões se os valencianos chegarem à fase de grupos da Champions), um jogador com uma cotação de Mercado de 10,5 milhões, cláusula de 7 milhões, quando ainda há o Europeu 2012 por disputar (será titular da nossa Selecção), é vendido a este preço e com este timing porquê?! A lógica da procura e da oferta não tem resposta para tal.
Das duas uma, ou João Pereira forçou a saída, um pouco à imagem do que se passou com João Moutinho para o FC Porto, ou têm de existir outras razões para tão ruinoso negócio...ora informei-me com pessoas conhecedoras das negociações e com algumas outras próximas ao jogador, e o comportamento do lateral direito internacional português foi irrepreensível em todo este processo, zelou pelo seu futuro e pelo seu desafogo financeiro, nada mais.
Depois de recolher informações junto a pessoas credíveis e informadas, fiquei a saber os reais motivos da venda do João Pereira pelo preço que é público, e a verdade é a seguinte...o Sporting não tinha Tesouraria para junho, estavam em risco os subsídios de férias dos funcionários do clube e os prémios de época do plantel e da equipa técnica, ou seja, por 3, 4 ou 5 milhões era indiferente, o jogador tinha de ser vendido, e pelo que afirmo aqui, nunca poderia ser vendido durante ou após o Euro, tinha de ser vendido já.
Está então explicado o motivo para uma transferência abaixo do valor de Mercado e fora de timing, qualquer especialista em Mercado de jogadores diria que vender um jogador que estará num certame como um Europeu de futebol, por um valor que é pouco mais de metade da cláusula, já de si baixa, é um completo "non sense" a nível da gestão desportivo-financeira, alguém do clube terá de vir a público dizer a verdade e por ela se responsabilizar.
Mas pior do que a venda de João Pereira é a "saga" dos potenciais investidores, segundo confirmei junto de fontes altamente credíveis, possuo informações que apontam para relativo insucesso das viagens do nosso Presidente a Angola e à China, os investidores em questão não se mostraram receptivos a injectar capital (dinheiro fresco) numa SAD financeiramente problemática, ainda para mais avançando como accionistas minoritários, ao contrário do "anunciado", ainda não há dinheiro.
De Angola e da China só houve receptividade/interesse em investir na Academia de Alcochete, na celebração de algumas parcerias a nível comercial e de Naming e em mais algumas áreas estratégicas do clube, ainda não existem os 100 a 150 milhões que os especialistas financeiros dizem serem necessários para dar solvência à SAD, e a viagem que se anuncia à Índia vem nesse mesmo sentido, ou seja, ainda não há luz ao fundo do túnel.


PS- As minhas amizades pessoais, com alguns membros dos Corpos Sociais e funcionários do Sporting, são isso mesmo, pessoais, nada tem a ver com o Sporting, pois o Sporting está acima e à parte de qualquer amizade, nem as pessoas em questão devem ser associadas às minhas opiniões, nem eu deixo de ter legitimidade de exprimir as mesmas por esse motivo, que fique claro para os eventualmente mais imaturos e menos independentes.


Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

6 comentários:

  1. Então isso quer dizer o quê? que o Sporting vai fechar portas??? é que a ultima noticia relacionada com o Clube diz que o Agostinho Ca e o Edgar Lé (duas grandes promessas) foram vendidos ao inter por 800K!!! O que é isto???

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Ruben pelos esclarecimentos e clareza. Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo, sou um enorme apreciador da tua escrita e por isso, venho aqui fazer-te uma proposta!
    Sou administrador do blog Alma Leonina, criado no dia 2 de janeiro de 2012. Temos uma equipa bastante jovem, uma enorme quantidade de seguidores e visitantes, e para dar resposta às necessidades do blog, iniciámos um novo reforço do staff. Para isso, gostaríamos de ter alguém com alguma experiência, e você parece ser ideal.
    Caso esteja interessado, passe por aqui (http://alma-leonina1906.blogspot.pt/) e diga alguma coisa, ficaríamos muito honrados por tê-lo na nossa equipa.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Ruben! Fala agora do Agostinho Cá e do Edgar Lé, quero saber o que se passou!

    ResponderEliminar
  5. Po este andar, vamos ter de vender ao "desbarato" grande parte do plantel. Como é possível vendermos duas grandes promessas da nossa formação, por tuta e meia?...Assim não vamos lá! Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar