Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Grandes vitórias - FC Porto-Sporting 0-1 (Izmailov-75m)


Ficha do jogo
Estádio Municipal de Leiria - Magalhães Pessoa (21.863 espectadores)
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
As equipas…


Helton
Stojkovic
Bosingwa

Abel
Bruno Alves

Tonel
Pedro Emanuel

Polga
Cech

Pedro Silva
Kazmierczak (74')

Ronny (10')
Raúl Meireles

Miguel Veloso
Mariano Gonzalez (78')

João Moutinho
Paulo Assunção

Romagnoli
Leandro Lima (83')

Yannick (86')
Fucile

Izmailov
Lisandro Lopez

Derlei
Adriano

Gladstone (86')
Quaresma

Liedson



Golos
(0-1) Izmailov (75')

O russo Izmailov foi a figura do jogo deste sábado entre o Sporting e o FC Porto, no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, referente à Supertaça Cândido de Oliveira, um troféu que foi conquistado pela sexta vez pelos "leões" graças um soberbo pontapé desferido pelo novo número sete do clube de Alvalade ainda bem longe da grande-área portista. A bola fez um arco e entrou junto ao poste da baliza à guarda de Helton, que nada pôde fazer perante a colocação do remate. Curiosamente, até àquele momento, quando eram decorridos 75 minutos de jogo, o empate ajustava-se ao que se estava a passar no relvado leiriense, e só depois do golo é que o jogo "acordou". O FC Porto ainda tentou a resposta, com Kazmierckzak a rematar ao poste mais distante da baliza à guarda de Stojkovic quando este já estava batido, mas no final a vitória foi mesmo para a formação de Paulo Bento, um técnico que continua sem perder com o FC Porto, mantendo-se também a "tradição" do Sporting vencer sempre ao FC Porto nos jogos da Supertaça Cândido de Oliveira.
Os dragões até poderão queixar-se de algum azar por terem enviado duas bolas aos poste e uma à trave, ou pela não marcação por parte do árbitro Bruno Paixão de uma grande penalidade por mão de Tonel dentro da área leonina, mas quanto mais não fosse pela espectacularidade do golo do médio russo, e pelo pouco que fizeram para ganhar o jogo -- a bem da verdade nenhuma das equipas conseguiu um jogo espectacular -- a vitória acabou por ser merecida pelo Sporting, com os seus jogadores a erguerem no final um troféu que, ao longo de grande parte do jogo, parecia teimosamente reservado para a equipa que fosse mais feliz no desempate por grandes penalidades. Curiosamente, cumpriu-se aqui nova "tradição", isto porque desde que esta competição passou a ser disputada só num jogo, sem recurso a finalíssima, nunca houve necessidade sequer de levar o jogo a prolongamento.
Em rigor, nem Stojkovic nem Helton foram forçados em Leiria a exibirem-se em grande plano e o jogo ficou decidido pela inspiração do russo naquele remate monumental. E se da parte dos leões o destaque vai para a inspiração de Izmailov que, depois de um passe de Miguel Veloso, enquadrou-se com a baliza e desferiu um potente e indefensável remate, já da parte do FC Porto o destaque, como não poderia deixar de ser, vai para Quaresma, um jogador que atirou duas bolas aos ferros da baliza à guarda de Stojkovic no espaço de dois minutos, ainda que no segundo caso estivesse em posição de "fora de jogo". Do jogo ficam ainda as notas para a lesão contraída logo no início pelo defesa lateral leonino Pedro Silva, que obrigou à entrada de Ronny, e ainda para a forma positiva como entrou em campo na equipa portista o polaco Kazmierczak, que chegou a aemaçar os "leões" com o empate ao enviar uma bola ao poste mais distante da baliza do Sporting, quando Stojkovic já estava batido.

Crónica de 

Izmailov promete dar continuidade aos grandes nomes que usaram no passado a camisola "sete" no Sporting


RESUMO



Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário