Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Esclarecimento



Caros,

Tomei conhecimento nos últimos dias, e com grande tristeza, que há quem, depois de tantos anos em que servi o Sporting, como sócio, adepto e ex-atleta, ainda duvide do meu sportinguismo, essas dúvidas só são justificadas perante dois cenários, querelas pessoais ou as ainda, e infelizmente ainda, picardias políticas existentes.
Parece que alguns se incomodaram que eu tenha sido convidado pela SAD do Benfica para ver o jogo de logo na Luz, mas serei um entre dezenas, ou até centenas de sportinguistas, que receberam convites para logo à noite, e que têm familiares, amigos e conhecidos a trabalhar naquele clube.
Fui o que sempre sou, coerente, claro e frontal, assumi-o publicamente, mais tarde perante a recusa dos Corpos Sociais em deslocarem-se para a Tribuna, vi-me confrontado pela minha consciência e tomado de assalto pelo espírito solidário que deve nortear todos os sportinguistas, fiz o que achei que devia fazer, devolver o convite que havia recebido.
Arrisquei-me a não ver o jogo, mas felizmente consegui bilhete para apoiar nosso Grande Amor, na tal "jaula" que nos espera, para mim a partir de certo momento era ver o jogo junto da minha 2ª família, ou nem sequer meter os cotos no Estádio.
Estranho pois que haja quem se preocupe com os motivos pelos quais fui convidado pela SAD do nosso rival, em vez de se dignar a registar o acto, nobre julgo eu, de devolver um convite (gratuito) num lugar priveligiado, e decidir pagar 22€ para assistir ao jogo, em comunhão e solidariadade, junto dos meus, no lugar menos amistoso e confortável do Estádio.
Haverá aqueles, que, na mesma posição do que eu, ficaram calados, e logo estarão sentados em lugares VIP, cultivando o seu ego, e marimbando-se para quem está "na jaula", eu não sou assim, defendo aquilo em que acredito e a minha postura sempre foi, é e será, baseada nesse valor supremo.

Deixemo-nos pois de divisões desnecessárias e mesquinhez inconsequente, o Sporting só é uno, quando todos o formos, duvidarmos uns dos outros, ter antipatias, ódios de estimação, só nos aproxima dos adeptos dos clubes que tanto odiamos.

Sporting!!! Rumo à vitória!!!

Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário