Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Noites europeias de glória: Bröndby-Sporting 0-3 (2010)


26 de Agosto 2010, ficará gravado na história do Sporting, como a única "reviravolta" do clube nas competições europeias depois de perder a 1ª mão (em casa) por dois ou mais golos de diferença, uma semana antes, em Alvalade, o "gelo" dinamarquês colocava o Sporting com um pé...fora da fase de Grupos da Liga Europa, a vitória do Bröndby em Lisboa, por 2-0, assim o ditava.
Na Dinamarca, um ambiente infernal, com o Bröndby Stadion completamente lotado (29 mil espectadores), aliado ao resultado negativo da 1ª mão, o cenário para o Sporting era mais do que pessimista, o realismo ditava que a qualificação dos leões seria uma "quase" impossibilidade.
A equipa entrou bem no jogo, baseando o seu futebol na circulação de bola constante e ao 1º toque, tudo em velocidade, e na pressão alta, para impedir os dinamarqueses de lançarem os seus ataques rápidos, ataques esses que tanta mossa fizeram uns dias antes, em Alvalade.
Apesar do domínio territorial e na posse de bola do Sporting, a bola teimava em não entrar, e a impaciência acumulava-se, até que um livre batido na esquerda por André Santos, encontrou a cabeça de Evaldo, para o 1-0, decorria a compensação do 1º tempo.
Com redobrado alento voltou o Sporting dos balneários, afinal faltava apenas um golo para igualar a eliminatória, e a partir desse momento, tudo ou quase tudo era possível, aos 75 minutos, momento decisivo do jogo, Nuno André Coelho avançou pelo campo e longe, de muito longe, disparou forte, o guarda-redes Andersen fica mal na "fotografia", era o 2-0.
O Bröndby acusava o golpe, e navegava à vista, a roçar a deriva, o Sporting acreditou, acelerou o seu jogo, e sem surpresas, no período de compensação, faria o 3-0 por Yannick, com uma "chapelada", após excelente assistência de Liedson, estava escrita a história de mais uma noite europeia de glória. 




Saudações leoninas,
Ruben Proença de Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário